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Passo a passo para solicitação de Acesso Integral aos processos

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Ao peticionar um processo no sistema de processo eletrônico da Prefeitura de Teresina, o usuário externo recebe automaticamente pelo sistema acesso parcial ao processo. Com isso, o usuário terá acesso apenas aos documentos por ele incluído, cabendo ao Órgão demandado conceder acesso integral ao processo, isto é, acesso a todo o andamento do processo bem como documentos que vierem a serem incluídos.

Considerando o grande quantitativo de processos recebidos pelos Órgãos é possível que o peticionante não receba o acesso em tempo hábil. Dessa forma, recomenda-se reforçar o pedido por meio de solicitação formal de acesso integral ao processo, utilizando funcionalidade própria do sistema. 

Este documento tem por objetivo orientar os usuários externos a incluir formalmente via SEI a solicitação de acesso integral aos processos. 

1. Acesse o site Prefeitura de Teresina https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/  e clique no Ícone > Usuário Externo , em seguida, acesse o sistema utilizando o login/senha.

Link direto: https://processoeletronico.pmt.pi.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&acao_origem=usuario_externo_gerar_senha&id_orgao_acesso_externo=0

2. Acesse o menu Peticionamento > Peticionamento Intercorrente.

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3. Na tela seguinte, antes de tudo, o número de processo deve ser previamente conhecido e indicado por completo para ser validado. O sistema somente válida se o número do processo existir no SEI do Órgão.

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4. Na seção “Processo” deve inserir o número do processo no qual quer peticionar e clicar no botão “Validar”.

5. Depois que o número do processo é validado é exibido o botão “Adicionar”:

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6. Somente depois que o processo validado é adicionado será apresentada a seção “Documentos”.

7. Nesta seção, você deve incluir um documento contento a solicitação de acesso integral ao processo, por exemplo, algo como o texto abaixo: 

Eu, fulano de tal, RG, CPF , venho por meio deste requerer acesso integral ao processo SEI nº xxxxxxxxxx-xxx a fim de que possa acompanhar todo o trâmite processual e visualizar toda documentação incluída. 

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8. Basta clicar em “Escolher arquivo”, preencher os campos pertinentes e clicar em "Adicionar".

É possível incluir quantos documentos desejar, seguindo o mesmo passo.

9. Para concluir o peticionamento, clique em "Peticionar" e insira login/senha. 

Com isso, será formalizado o seu pedido e gerado um recibo eletrônico da sua solicitação. 
Writer: Reginaldo Rodrigues das Graças
Created on 21-09-2022 11:10
Last update on 21-09-2022 11:36
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